707 450 250 / 210 360 272

facebook

Este é o Software indicado para a sua empresa!

system

Produzido em Portugal desde 1999, este software está presente em muitas empresas nacionais e também estrangeiras. Conhecemos bem a realidade laboral e reunimos nesta ferramenta todos os requisitos legais.

A responsabilização numa estrutura empresarial, seja qual for a sua dimensão, é muito importante. Com o Tempo Direto todos os intervenientes participam com diferentes níveis de responsabilidade e interação.

Crie diferentes circuitos de aprovação para justificação de faltas, horas extras, férias, bancos de horas, etc. Exija aos colaboradores e chefias a sua participação na gestão de assiduidades, atribuindo-lhes competências para intervirem naquilo que lhes diz diretamente respeito.

O Tempo Direto funciona totalmente através da Internet, com acesso seguro e exclusivo para a sua empresa.

A BIOMETRIA

A tecnologia biométrica utiliza métodos automáticos para verificar ou identificar a identidade de um ser humano com base nas suas características fisiológicas. No caso especifico dos equipamentos biométricos que usam a impressão digital, o seu funcionamento passa em primeiro lugar pela captura da imagem e imediata aplicação de um algoritmo que permite criar um registo encriptado com o resultado de distâncias entre vários pontos dos sulcos digitais. Este registo (template) biométrico será armazenado numa base de dados e constituirá a identificação do indivíduo no universo criado.

A tecnologia biométrica difere bastante da forense, uma vez que não é registada a imagem da impressão digital e o resultado dos dados armazenados servem apenas para confirmar a identidade dos templates quando o mesmo individuo se apresenta novamente no dispositivo. Estes equipamentos possuem algoritmos próprios que determinam as características necessárias da impressão digital para o mecanismo de autenticação, mas não possuem capacidade para reproduzir as impressões digitais que deram inicio ao processo de registo.

Caracterização avançada de horários

Atribuição automática de horas extras

Gestão de saldos de período

Planificações semanais ou em escala

Diferenciação de trabalho nocturno, sábados, domingos e feriados

Gestão de descanso compensatório

Substituições e atribuições de funções

Gestão de feriados nacionais e locais, tolerâncias de ponto individuais ou gerais

Exportação de dados para vencimentos

Saldos de tolerâncias

Gestão de férias, meios-dias e faltas a descontar em férias

Geolocalização presencial periódica

Plataformas fixas, ausências autorizadas

Diferenciação individualizada de limites de férias

Notificação de ausência por determinação geográfica, por email ou sms

Atribuição automática de faltas

Gestão de horas extras com banco de horas

Notificações de acções pendentes

Notificações de ausência por email ou sms

Circuitos de aprovação multi-nivel

Determinação inteligente de sentido de movimento

O Software é promovido como um Serviço SaaS (Software as a Service), isto é, não carece de ser instalado em servidores próprios, está simplesmente acessível através de um Portal Web. no qual um conjunto de servidores gere simultaneamente centenas de bases de dados, traduzindo-se isso numa optimização e consequente rentabilização de meios, que obviamente resultam em menores custos. Por isso, plataformas extremamente dispendiosas podem assim estar ao alcance da maioria das organizações. No fundo a implamentação deste software não passa por instalações em computadores e servidores próprios e nem tão pouco implica a sua aquisição. Ao contratar este serviço está a escolher uma solução integrada que inclui o Software + Hardware + Gestão + Armazenamento + Backups e a Assistência - tudo isso disponivel 365 dias por ano.

Para melhor entender o que é o software como serviço (Cloud Computing) veja aqui.

A denominação Cloud Computing, também conhecido como Computação em Nuvem, refere-se, essencialmente, à ideia de utilizarmos, em qualquer lugar e independente da plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet ao invés de as termos instaladas nos nossos próprios computadores.

Com a Cloud Computing, muitos aplicativos, assim como ficheiro e outros dados relacionados, não precisam de estar instalados ou guardados no computador do utilizador ou num servidor próximo. Esse conteúdo passa a ficar disponível nas "nuvens", isto é, na internet. Ao fornecedor da aplicação cabem todas as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, actualização, cópias de segurança, escalonamento, etc. O utilizador não precisa se preocupar com nada disso, apenas tem que aceder e utilizar.

O que é o Tempo Direto?

O Tempo Direto é um aplicativo Web (software como serviço) baseado na plataforma de gestão de assiduidades, o Tempo Real. Este software está já perfeitamente difundido no mercado e é uma aplicação de referência na gestão e controlo de Assiduidade. Muitas organizações, nacionais e internacionais utilizam esta ferramenta nas suas organizações, conheça algumas dessas em www.temporeal.pt.

A generalização do conceito de cloud computing e do Software as a Service (software como serviço), levaram-nos a criar esta plataforma, que no fundo permite distribuir a mesma solução de software que já promovíamos, mas a um número maior de potenciais clientes da solução, e a preços de exploração substancialmente inferiores aos tradicionalmente implicados em projectos desta natureza.

É mesmo obrigatório possuir um relógio de ponto?

Sim, é verdade que por imposição legal do artigo 202º do Código do Trabalho, o empregador deve possuir um registo de tempos de trabalho dos seus trabalhadores. No entanto empresas de menor dimensão, podem registar essas presenças através de um simples livro de ponto, acontece porém que o trabalho inerente a esse preenchimento e os custos afectos à sua manutenção, levam muitas empresas a preferir um sistema automático em vez dos tradicionais livros de ponto. Sendo que é bem sabido, que estes métodos não conferem veracidade alguma nesses registos.

O Tempo Direto permite cumprir todas as obrigações legais previstas no Código do Trabalho?

Sim, permite. O Tempo Direto resulta de muitos anos de criação de ferramentas de gestão na área da assiduidade e está totalmente adequado às necessidades da legislação do trabalho em Portugal. Todos os anos são publicadas novas funcionalidades, algumas de caracter técnico outras de cariz legal.

Com o Tempo Direto estarão bem guardados os dados de assiduidade da minha empresa?

Os dados de qualquer das empresas nossas subscritoras estão devidamente garantidos pela redundância de servidores que possuimos e pela salvaguarda de backups que promovemos. Porém deve sempre a empresa nossa subscritora assegurar que gera com regularidade todas as listagens e mapas susceptiveis de serem requeridos pela entidades fiscalizadoras.

Os sistemas de registo presencial baseados na biometria (impressão digital) cumprem os requisitos legais?

Sim, todos os equipamentos que possuimos de natureza biométrica asseguram que a impressão digital não é registada como imagem e que a sua validação resulta apenas pela aplicação de um algoritmo específico do fabricante. Os dados daqui resultantes são apenas armazenados no terminal de forma encriptada e não são susceptíveis de reversão, pelo que não é possível voltar a obter a imagem da impressão digital original.

Existem dados sensíveis no tratamento da gestão de assiduidade?

Não. Os únicos elementos que são comunicados entre os terminais de registo e o servidor central são o número do trabalhador, a data e a hora da picagem. Mesmo a própria aplicação retem apenas o nome do funcionário, o seu número e o histórico de presenças. Nada mais do que aquilo que a legislação obriga as empresas a possuir.

O Tempo Direto Mobile, que permite o registo de presença com recurso à geo-localização, viola a privacidade do trabalhador?

Não. Porque em primeiro lugar é suposto o trabalhador estar a fazer recurso de um telemóvel da empresa destinado a funções de trabalho. De todo o modo o interface permite omitir a localização sempre que o trabalhor assim entenda. Deste modo e caso por alguma razão o trabalhador queira registar a sua presença sem específicar o local onde está, basta activar essa opção e esse registo de presença ficará simplesmente vinculado ao dia e à hora da presença. Cabo naturalmente às empresas subscritoras lidar com esta funcionalidade da forma que melhor entenderem, solicitando ou não justificações às eventuais omissões de localização.

O que são os planos Completo, Médio, Básico e Inicial do Tempo Directo?

Estes planos existem para reduzir os custos de subscrição do serviço para quem não necessita de todas as rúbricas de gestão de assiduidade. Assim uma empresa que pretenda apenas obter os tempos de trabalho, horas de entrada e saída, listagens de totais e exportação de dados para salários pode escolher o plano inicial, quem pretender justificar ausências, controlar horas extras, gerir férias, registar bancos de horas e descansos compensatórios terá de subscrever um dos restantes planos. O plano inicial corresponde àquilo que uma empresa necessita para cumprir a obrigação legal de possuir um registo de ponto para os seus trabalhadores.

Quais são as rúbricas de Gestão de Assiduidade contempladas no Tempo Direto?

A rubrica base é o Registo de Calendário, que garante o histórico de movimentos e a contabilização base de tempos de trabalho, depois existe também a rubrica de Horários, que lhe permitirá determinar planos e escalas de dias de jornada ou folga, seguindo padrões de base semanal ou diária, fixa, variável ou cíclica. Com a aplicação desta rubrica poderá calendarizar a obrigatoriedade de trabalho e a determinação de tempos a realizar para toda ou uma parte da sua empresa.

Existem depois as rubricas de Registo de Faltas e de Horas Extras, que permitirão atribuir automática ou manualmente valências de Faltas a períodos de ausências e de Horas Extras a períodos de trabalho suplementar. A interacção dos trabalhadores com as suas chefias é possível através do próprio software, sendo que o trabalhador pode requerer a justificação de incidências com posterior aprovação por parte da chefia correspondente.

A rubrica das Horas Extras pode ainda ser complementada com o Banco de horas para permitir que tempos de trabalho suplementar sirvam para compensar ausências futuras ao invés de serem remuneradas. Através de uma plataforma de pedido e aprovação, os funcionário podem solicitar estas compensações às suas chefias directamente através do software.

O Descanso compensatório serve o cumprimento desta regra prevista no código do trabalho, e que visa compensar dias de trabalho realizados em dias de descanso semanal ou obrigatório ou mesmo em dias feriado. Também aqui os funcionário podem solicitar estas marcações às suas chefias directamente através do software.

Como se pode constatar muitas são as rúbricas que orbitam em redor da gestão de assiduidade. A isto pode ainda adicionar funcionalidades importantes como as notificações, que resultam da análise comportamental dos trabalhadores e que pode, a pedido das respectivas chefias, resultar em alertas a enviar por e-mail ou por SMS e que podem ser enviadas aos próprios, às chefias ou ainda aos administradores da empresa.

Quando subscrevo um dos planos poderei no futuro mudar para outro?

Claro que sim! A mudança de plano ou de dimensão do universo da sua empresa pode ser ajustado em qualquer altura. Se pretende adicionar rubricas de gestão à modalidade inicialmente contratada só tem de entrar em contato connosco para subscrever qualquer um dos outros planos ou níveis.

Marcas & Modelos

    Microsoft

  • Microsoft Fingerprint Reader
  • Microsoft Wireless IntelliMouse Explorer with Fingerprint Reader
  • Microsoft Optical Desktop with Fingerprint Reader

    Sagem

  • Sagem MorphoSmart MSO 200
  • MorphoAccess® 100 Series
  • MorphoAccess® 500+ Series
  • Outdoor MorphoAccess® 500 Series
  • MorphoAccess® J Series
  • MorphoAccess® VP Series

    Anviz

  • D-100
  • D-200
  • A Series
  • EP300
  • C2
  • C2C
  • OC180
  • C3
  • C5
  • TC550
  • OC500

    Suprema

  • FaceStation
  • BioStation T2
  • D-Station
  • BioStation
  • BioEntry Plus
  • BioLite Net
  • BioLite Solo
  • X-Station
  • Xpass
  • Xpass Slim

    Granding

  • Q2-C
  • Qclear-C
  • Qclear-TC
  • T2
  • TFT500
  • U300
  • U300-C
  • 3000T-C
  • 3000T
  • 5000T
  • Q2
  • 5000A
  • MA300
  • USCAN100
  • USCAN
  • TFT700
  • TFT600
  • F08
  • FSMART
  • 5000APLUS

    Granding reconhecimento facial

  • Multibio700
  • FA2
  • FA1

    Granding reconhecimento por cartão

  • DVRD-D8-RE
  • SC403
  • S400
  • S500
  • SC103
  • 111
  • 222

Os Nossos Serviços

INSTALAÇÃO SIMPLES

Não tem de ser um especialista! Tudo é fácil de instalar e sempre que necessitar de apoio tem uma equipa de técnicos prontos a ajudar, só tem de ligar para a linha de assistência.

DADOS NA NUVEM

Não se preocupe com backups. Os seus dados estão num servidor seguro e acessíveis apenas à sua empresa. Exporte os dados para salários e conceda acesso à sua contabilidade.

EQUIPAMENTO

O Equipamento é enviado para si sem custos e substituido sempre que necessário sem perguntas e no mais curto espaço de tempo. Não se preocupe mais com garantias ou manutenções.

SOFTWARE ATUAL

Este Sofware é utilizado por muitas empresas dos mais variados ramos de atividade. Inclui todos os requisitos legais e terá ainda acesso a todas as actualizações legais e funcionais.